Seu guia de 5 passos para mobiliar um apartamento do zero

Você não preferiria viver em um espaço projetado de acordo com seus gostos e conforto, em vez de um padrão baseado em tendências passageiras? A notícia fantástica é que existem muitos truques simples para mobiliar um apartamento vazio. Além disso, você tem a liberdade criativa de usar sua imaginação para projetar um espaço que combina com você.

Tempo e esforço não precisam ser fatores enormes. Mostraremos maneiras rápidas e fáceis de adquirir móveis, entregá-los e até mesmo configurá-los. O processo de mobiliar seu apartamento não precisa ser estressante. Com essas cinco dicas, tudo pode e deve correr bem.

Aqui estão 10 perguntas importantes a serem feitas ao alugar um apartamento mobiliado. Lista algumas dessas vantagens: diz a equipe Flats Mobiliados BH em seu site: https://flatsbh.com.br.

1. Avalie

Faça um balanço do que você já tem e do que precisa comprar. Pode ser esmagador lidar com todos os cômodos de uma só vez. Concentre-se em um cômodo de cada vez, formulando ideias para cada cômodo. Você deve medir cada cômodo antes de selecionar os móveis. Se você já tem móveis, meça-os também, para que você possa combiná-los com diferentes paredes ou espaços em seu novo apartamento.

Se você não tiver certeza de quanto mais móveis precisa comprar, faça um esboço de uma planta baixa de cada cômodo. Ou pegue uma planta baixa do layout do seu apartamento de um gerente de locação.

No layout, anote as medidas de cada cômodo e paredes seguidas das medidas dos móveis que você já possui. Depois de ter um plano de design aproximado para cada cômodo, você pode começar a mover o que tem para o lugar. Mantenha seu esboço à mão para poder consultá-lo à medida que move cada peça de mobília para a sala.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

2. Dicas para criar um layout

Se você acha que seu layout de design é repetitivo e chato, pode ser porque você tem muitas linhas retas. Se for esse o caso, tente mudar as coisas. Você pode implementar técnicas de colocação de móveis como as abaixo.

Ponto focal

A configuração de um ponto focal em cada quarto é um excelente ponto de partida. Às vezes, um ponto focal aparecerá naturalmente, como uma janela proeminente. Às vezes você terá que criar um. Colocar uma grande obra de arte emoldurada no meio de sua parede é um exemplo de criação de um ponto focal.

Certifique-se de que há muito espaço para se mover.

Um dos aspectos mais importantes da organização dos móveis é pensar no fluxo de tráfego. Em outras palavras, seus convidados nunca devem se encontrar ou tropeçar em móveis para entrar em outra sala. Certifique-se de planejar um amplo espaço entre cadeiras, mesas de centro e sofás – planeje também para peças futuras. Um caminho claro manterá cada quarto bem organizado, e você não terá que se preocupar com as pessoas caindo e se machucando.

Crie um equilíbrio.

Ao organizar os móveis e outros elementos em cada cômodo, considere o posicionamento e o tamanho de cada peça. Por exemplo, não coloque todas as peças grandes em uma área, pois isso pode fazer com que o ambiente pareça desequilibrado. Se possível, implemente uma variedade de móveis com formas diferentes (desde que tudo flua bem).

Fonte de reprodução: Adobe Stock

3. Compre o básico e receba-o

Se você quiser uma experiência mais prática, consulte os sites das lojas de móveis perto de você. Você terá uma ideia rápida de quais lojas combinam melhor com seu próprio estilo. Reserve uma tarde para visitar apenas essas lojas. Faça com que cada loja entregue seus itens na data de mudança ou perto dela. Não se esqueça de um colchão.

4. Selecione móveis multifuncionais

Mesmo que você tenha um apartamento espaçoso e com bastante espaço para decorar , deve sempre ter em mente a funcionalidade. A incorporação de armazenamento criativo é melhor em todos os aspectos porque evita que a desordem se acumule.

E, se você espera coletar mais pertences com o passar do tempo (como a maioria de nós faz), ter móveis funcionais ajudará a resolver esse problema.

Aqui estão algumas ideias criativas de armazenamento.

  • Mesas de acento e mesinhas de cabeceira que fornecem armazenamento com prateleiras
  • Pufes de armazenamento que podem funcionar como mesas de centro ou assentos
  • Cama com arrumação por baixo para guardar cobertores ou roupas
  • Mesas de jantar ou mesas de centro (ou ambas) com prateleiras ou gavetas
  • Divisores de quarto com prateleiras
  • Sofás e sofás-cama com opções de armazenamento
  • Prateleiras flutuantes que mantêm a desordem em segredo
Fonte de reprodução: Adobe Stock

5. Obtenha ajuda

Se você comprou seus móveis novos em uma loja de móveis, eles podem oferecer serviços extras para ajudá-lo. Algumas lojas de móveis oferecem montagem e/ou disposição de móveis. Se você fez o pedido em um site ou a loja não oferece esses serviços, você pode encontrar ajuda confiável on-line. Existem sites que combinam você com um profissional que passou por uma verificação de antecedentes. Você pode contratar pessoas para fazer quase tudo, desde pendurar quadros até organizar móveis e design de interiores completo.

Você ainda tem coisas próprias para mover? Se você tiver tempo para planejar antecipadamente, poderá usar os motores tradicionais. Se você estiver trabalhando de última hora, poderá encontrar ajuda on-line para mover sob demanda que pode fazer isso agora.

Com o passar do tempo, você continuará montando seu apartamento. Você pode precisar mover os móveis com base nas mudanças de seu estilo de vida. A boa notícia é que este é o seu apartamento, e você pode organizar seus móveis como quiser. Decorar um apartamento sem mobília não precisa ser uma batalha. O processo de fornecer suas novas escavações deve ser divertido. Uma vez que você tenha um plano em prática, não deve ser tão ruim assim. Em resumo, fazer um balanço dos móveis que você tem, descobrir o que você precisa comprar e criar plantas baixas criativas são o começo do desenvolvimento de um belo apartamento.

Organizar os móveis e criar um espaço funcional e divertido ajudará você a viver em apartamento. A configuração do espaço perfeito também o incentivará a aproveitar a vida ao máximo. Depois de todo o seu trabalho duro, você merece voltar para casa em um apartamento esteticamente agradável que você tem orgulho de chamar de lar. Tenha em mente que pode haver restrições por parte da empresa de gestão do seu complexo de apartamentos. Em caso de dúvida sobre o que você pode e não pode fazer em seu apartamento (como pintar uma parede de uma cor diferente), entre em contato com eles antes de fazer qualquer alteração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *