EAtapas para escrever um plano de marketing de sucesso

Um novo ano é a hora de um novo começo. Para o seu negócio, isso significa planejar o ano que se inicia e implementar novas estratégias. Uma maneira de fazer isso é criando um plano de marketing que delineará suas atividades de marketing para o próximo ano e nos anos seguintes. Aqui estão etapas a seguir para criar um plano de marketing de sucesso.

Prepare uma declaração de missão

Sua declaração de missão descreve resumidamente os valores e serviços de sua empresa. Certifique-se de ser autêntico ao criar esta declaração, pois ela deve ser um reflexo das práticas de sua empresa.

Determine o seu público

Conhecer o seu público é saber como comercializá-lo da melhor forma. Faça pesquisas e crie personas para seu público-alvo ou nicho de mercado. Use essas personas como parte de seu plano de marketing para saber como melhor alcançá-las.

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Descreva seus serviços

Para comercializar seus serviços com eficácia, você deve ser capaz de descrevê-los. Faça um inventário dos serviços que você oferece atualmente e daqueles que não oferece, mas gostaria de oferecer. Em seguida, determine o que seria necessário para oferecer esses serviços em termos de pessoal, experiência e custos.

Descreva as estratégias de marketing e promoção

Com as mídias sociais e outros canais, há muitas opções de escolha quando se trata de estratégias de marketing. Use suas personas e serviços para determinar quais são os certos para você. Este é um processo de tentativa e erro que requer teste e interação com clientes ou clientes em potencial.

Conheça seus concorrentes

Com o amplo acesso à Internet por meio de smartphones, sua empresa enfrenta um mercado mais competitivo do que nunca. Para competir, você deve aprender sobre seus concorrentes e sobre você mesmo. Determine seus pontos fortes e como você pode se comparar a empresas semelhantes com base no valor, preço, produtos, serviços ou alguma combinação destes.

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Estabeleça metas de marketing quantificáveis

Um plano de marketing de sucesso é aquele com objetivos em mente. Essas metas podem incluir o número de novos clientes que você gostaria de adquirir, o número de pessoas que gostaria de alcançar ou a quantidade de receita que gostaria de gerar. Seja realista ao definir seus objetivos para que sejam mais atingíveis.

Monitore seus resultados

Programas analíticos online gratuitos para mídias sociais e sites tornam o rastreamento de dados sobre seus clientes mais fácil do que nunca. Isso permite que você determine melhor como suas estratégias de marketing estão funcionando e quem são seus clientes em potencial. A partir daí, você pode ajustar sua estratégia de marketing de acordo.

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Estratégia de marketing

Em primeiro lugar, uma estratégia de marketing é uma abordagem proativa e baseada em dados para atividades de marketing e comunicação em todos os canais e pontos de contato. A estratégia de marketing informa todas as atividades de marketing que ocorrem para o negócio, uma vez que todos os planos de marketing derivam dessa visão e estrutura abrangida. Depois que a estratégia é definida e comunicada, os profissionais de marketing usam táticas para colocar em prática suas ações que levam ao resultado.

Nós, da www.seobh.org, estamos prontos para assumir a responsabilidade pelas necessidades de marketing digital do seu negócio para que você possa relaxar e focar no seu negócio.

Fonte: https://www.r7.com

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