5 grandes mitos sobre SEO

O gigantesco fluxo de informações na Internet leva ao surgimento de mitos e equívocos sobre diversas áreas e temas. SEO – Search Engine Optimization – não foge a esta realidade. Os mitos que circulam em torno do SEO muitas vezes decorrem da ignorância e da ânsia de obter resultados rápidos. O perigo está no fato de que essa ignorância leva a que esses mitos sejam assumidos, na maioria das vezes, como verdade.

Todos os grandes mitos sobre SEO, acabam deixando vários profissionais e empreendedores confusos e sem saber qual caminho seguir. Dessa forma, a melhor recomendação que podemos dar é sempre questionar as informações e comprovar a veracidade dos fatos e fundamentos. Neste artigo, compartilhamos 5 principais mitos populares relacionados ao SEO: O marketing digital também vem com uma série de desafios que você deve estar ciente. Diz a equipe Seo BH em seu site: https://www.seobh.org/.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Mito 1: Marketing de conteúdo é tudo para SEO

De certa forma, esta afirmação é verdadeira. A criação de conteúdo útil e relevante para o usuário pode ser uma fonte de benefícios para uma página web. No entanto, outros elementos são necessários para os efeitos nas SERP – Search Engine Result Pages se começarem a sentir.

É aí que entram fatores como quantidade e qualidade dos links externos recebidos, trabalho de pesquisa de palavras-chave, otimização de imagem, usabilidade, design, velocidade de carregamento da página, entre outros. Todos esses conceitos devem andar “de mãos dadas” com a criação de conteúdo uma vez que uns não funcionam sem os outros e só assim os resultados a longo prazo serão visíveis.

Mito 2: Linkbuilding é irrelevante

Esse mito foi alimentado especialmente depois que John Mueller, analista de tendências para webmasters do Google, disse que o link building seria algo que ele “tentaria evitar”. Naturalmente, esta afirmação foi mal interpretada. Os links continuam a ser um importante fator de classificação. No entanto, o que John Mueller queria transmitir é que o link building deve ser algo natural, construído ao longo do tempo, garantindo ao Google um relacionamento com links de qualidade.

O foco não deve ser apenas no link building, pois a estratégia pode ser menos produtiva. No entanto, também não deve ser esquecido. Os conceitos “link building” e “conteúdo” devem andar juntos, para que os links se refiram ao contexto do conteúdo e haja, juntos, uma abordagem equilibrada.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Mito 3: Pesquisa de palavras-chave não é essencial para SEO

Após o lançamento do Google Hummingbird (uma nova versão do algoritmo do Google implementada em 2013), surgiu o mito de que as palavras-chave não seriam mais importantes para a otimização de mecanismos de busca. No entanto, isso nunca foi declarado pelo Google. O foco principal deste novo algoritmo é aumentar o entendimento da semântica nas buscas. Ou seja, tornou-se possível realizar análises de forma mais ampla, melhorando o desempenho na interpretação de pesquisas em que se utiliza uma linguagem natural e atual.

O perigo dos mitos de SEO é que eles às vezes são vistos como verdadeiros por muitos profissionais de marketing. Nesse sentido, são fatores que não são mais trabalhados, fazendo com que oportunidades reais de negócios sejam desperdiçadas. A diminuição do tráfego online, interações e conversões são alguns aspectos que uma empresa pode sentir caso deixe de investir nesses fatores tão relevantes para o SEO.

Mito 4: A velocidade de carregamento não influencia o SEO

A possibilidade de o usuário sair de uma página com velocidade de carregamento entre 1 e 3 segundos é de 32%, enquanto se a velocidade de carregamento da página for superior a 4 segundos, a probabilidade de abandono sobe para 90%. Aliás, o Google valoriza sites rápidos e, como a empresa anunciou em março do ano anterior, está se preparando para o lançamento do primeiro “mobile-first index”. Assim, a velocidade de carregamento do site é um fator de SEO, pois o Google a considera um fator de classificação.

É fundamental que as empresas se concentrem em otimizar os mecanismos de busca com base na entrega da melhor experiência ao usuário, tanto nas versões mobile quanto desktop. A maneira mais fácil de fazer isso é com uma auditoria de SEO e você precisa aprender como realizar uma auditoria técnica de SEO para o seu site.

Mito 5: O Sitemap está disponível

Sitemaps são arquivos que fornecem informações sobre páginas e outras partes de um site. Esses arquivos são lidos pelo Google para rastrear o site de forma mais inteligente. Assim, quando o Google não consegue rastrear facilmente uma parte do site, é justamente o mapa do site que permite encontrar melhor as páginas.

Isso justifica o fato de ser essencial incluir um mapa do site no site. Embora as páginas do site possam ser devidamente vinculadas e, desta forma, os rastreadores da web possam detectar a maior parte do site, o mapa do site sempre contribui para um rastreamento mais eficaz. Isto é especialmente verdade quando se trata de um site com um número elevado de páginas, recente, com poucos links externos ou quando as páginas não estão devidamente vinculadas umas às outras.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Diz às pessoas o que você tem a oferecer.

O objetivo principal do marketing é divulgado por sua empresa: quem você é e quais produtos ou serviços você oferece.

Crie reconhecimento de marca enquanto ajuda a entender e mantém os clientes fiéis, em sua empresa, sem amigos e que eles contemplem seus amigos para mais.

Ajuda você a conhecer seu público-alvo.

O marketing não é APENAS para os olhos e ouvidos de seus clientes. Você também pode obter informações úteis sobre quem é seu público-alvo (aqueles que já amam você).

Chegue a um lugar onde você entendeu. Descubra como você pode alcançar-los onde eles estão e se conectar com eles de maneiras significativas. De acordo com a Forbes , os consumidores gastarão cerca de 48% a mais ao fazer online se tiverem uma experiência personalizada.

Conhecer bem o público alvo das ações de marketing para evitar que as pessoas evitem seu orçamento evitar na frente de seus clientes evitar que seu orçamento não seja importante para evitar que seus orçamentos sejam evitados com você. O marketing digital também vem com uma série de desafios que você deve estar ciente. Diz a equipe Seo BH em seu site: https://www.seobh.org/.

Ajuda seu público-alvo a conhece-lo.

Compartilhe a história da sua marca com clientes em potencial. Faça isso pessoal. Deixe-os saber quem você é, por que seu negócio começou em primeiro lugar e no que você acredita. Tornar seu negócio relacionável permitirá que as pessoas se conectem emocionalmente com sua história.

As pessoas querem os negócios em que acreditam. Portanto, seja autêntico compartilhando sua história pessoal e relacionável de forma criativa. E em breve você construirá uma sequência de apoiadores e evangelitas leais.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *