Como limpar ralos (da maneira certa!)

Se cheiros estranhos estão impregnando sua casa e você não consegue encontrar a fonte, você deve verificar seus ralos.

Os ralos sujos e entupidos são uma maneira rápida de espalhar mais do que apenas odores desagradáveis ​​em sua casa. Em casa, mas também bactérias perigosas. Como limpar ralos como um profissional e mantê-los livres de entupimentos no futuro próximo. Quer saber mais sobre limpeza, acesse https://desentupidoranodf.com.br/

Um guia passo a passo para limpar ralos

Uma pia, chuveiro ou vaso sanitário de drenagem lenta geralmente é causado por algum tipo de entupimento ou acúmulo. Claro, antes de limpar um ralo, você deve primeiro cuidar de quaisquer possíveis bloqueios.

Você pode usar um plugue comercial que você pode encontrar em quase qualquer supermercado ou mercearia para isso. cidade natal. Os pistões de fole são os mais adequados para esta tarefa. Os êmbolos podem ser usados ​​em pias e banheiras – não apenas em vasos sanitários.

Tudo o que você precisa fazer é encher a pia ou banheira com água suficiente para cobrir o ralo. Pressione o êmbolo firmemente sobre o ralo para criar uma vedação e, em seguida, adicione a água. Quando houver água suficiente, use várias bombas rápidas para limpar o dreno.

Lembre-se de que se você tiver uma pia dupla, você deve fechar o outro dreno para obter uma vedação completa.

OUTRAS FORMAS PARA LIMPAR OBSTRUÇÕES

Se precisar desobstruir o ralo próximo à abertura do ralo, você pode simplesmente usar uma ferramenta de limpeza de plástico farpado. O Zip-It Bath and Sink Snare são excelentes para esta tarefa.

Essas ferramentas apresentam farpas inclinadas para trás que puxam o cabelo e outros materiais que podem entupir seus ralos.

Alternativamente, você pode usar um purificador de gás ou água para remover entupimentos de ralo teimosos. Estes vêm na forma de aerossóis de limpeza de drenos ou bexigas de água que funcionam com água pressurizada.

Finalmente, você também pode tratar entupimentos e depósitos de drenos biologicamente. Um limpador de drenagem enzimático ou bacteriano funciona melhor. É melhor despejá-lo no ralo e deixar durante a noite para dissolver a matéria orgânica.

Os limpadores biológicos funcionam mais lentamente, mas são muito mais seguros para você, seu encanamento e o meio ambiente local em comparação com os limpadores químicos.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Etapa 2: banir maus odores

Uma vez que seus ralos foram limpos do acúmulo, é hora de limpá-los e se livrar daqueles cheiros estranhos que permeiam toda a sua casa. Existem alguns métodos simples para escolher:

1. USE UMA MISTURA DE VINAGRE, BICARBONATO DE SÓDIO E ÁGUA QUENTE

Esta mistura ajudará a eliminar odores, bem como o acúmulo de gordura, bactérias e outros resíduos orgânicos. Essa também é uma boa maneira de evitar futuros entupimentos de ralos.

Despeje 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo, seguido de 1/2 xícara de vinagre branco. Em seguida, tampe a abertura do ralo e deixe por 15 minutos. Depois disso, despeje água fervente no ralo para lavá-lo.

Uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre pode ser usada para limpar os orifícios de drenagem e remover bactérias e depósitos minerais de suas torneiras também.

2. USE UM LIMPADOR ORGÂNICO

Outra opção é usar um limpador orgânico para remover sujeira, sujeira e bactérias. Eles são eficazes em manter seus ralos livres de odores e ajudar a prevenir o acúmulo de bactérias e fungos nocivos.

Alguns dos melhores limpadores de ralos biológicos ou enzimáticos incluem Zep e Citra-Drain. Estes são seguros e amigos do ambiente. Se sua casa tem uma fossa séptica, esses limpadores biológicos funcionam melhor.

3. LIMPE O TANQUE DE RESÍDUOS COM GELO, SAL E LIMÃO

O lixo doméstico também é um ralo que muitas vezes passa despercebido. Isso o torna um grande culpado por espalhar maus odores por toda a sua casa.

Se o seu triturador de lixo ainda estiver funcionando bem, mas cheirar mal, você pode usar gelo, sal e casca para remover o acúmulo orgânico. Limão.

Encha a lixeira com algumas xícaras de gelo, um punhado de sal grosso e raspas de um limão. Moa um pouco a mistura e depois enxágue com água. Não se preocupe, o gelo não danifica as siderúrgicas!

Etapa 4: evitar entupimentos futuros de drenos

Aqui estão algumas maneiras comprovadas de manter seus drenos limpos e livres de detritos no futuro próximo:

1. USE TELAS DE DRENAGEM

Esses dispositivos permitem que água e outras partículas pequenas fluam pelo ralo. Mas eles bloqueiam cabelos, detritos grandes e outras escórias. Os filtros de drenagem são ideais para pias de cozinha, banheiras e chuveiros.

2. NUNCA COLOQUE GRAXA

A graxa líquida endurece com o tempo e obstrui o dreno. Pior, a gordura também pode causar obstruções nos dutos. Certifique-se de limpar os pratos gordurosos com uma toalha de papel antes de enxaguar. Use bastante água quente e detergente para lavar louças gordurosas.

3. REALIZE MANUTENÇÃO REGULAR NOS DRENOS E TAMPA

Faça um esforço para manter seus drenos limpos e arrumados regularmente. Despeje alguns litros de água fervente na pia uma vez por semana. Limpe também os tampões da pia regularmente, pois eles tendem a coletar sujeira, cabelos e outras partículas. Para saber mais sobre a limpeza corretas de ralos e outros, entre em contato com https://desentupidoranodf.com.br/blog-noticias-e-artigos/

Como limpar um ralo de pia em 7 etapas fáceis

1. Remova qualquer obstrução ou detritos que você possa alcançar.

Primeiro de tudo, se houver um entupimento que seja fácil de detectar e alcançar (falando pedaços de cabelo, gotas de pasta de dente… você entendeu), use seus dedos e /ou qualquer outra ferramenta de pesca que você tenha em mãos. Jogue fora e abra a torneira por 5-10 segundos.

Ufa! Assim é melhor!

Dica profissional: experimente semanalmente. Leva apenas 30 segundos (15 se você for rápido) e irá percorrer um longo caminho para manter seu dreno no topo do jogo e evitar a formação de mofo, bolor ou bactérias. Isso é meio minuto bem gasto se você nos perguntar.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

2. Misture uma solução de limpeza caseira de vinagre.

Se você já está no trem do vinagre, aqui está sua solução de limpeza de vinagre. Se você é novo no uso de vinagre como limpador doméstico, ou apenas gosta de experimentar uma nova receita de solução de vinagre (porque ouvimos você, por que não agitar um pouco?), misture partes iguais de vinagre branco destilado e água e adicione uma pitada de bicarbonato de sódio (cuidado – bicarbonato de sódio e vinagre dão um forte efeito de limpeza quando usados ​​juntos, mas a combinação inicial pode resultar em uma grande bagunça borbulhante se você for rápido demais). Você vai precisar de cerca de uma xícara de solução total. E a menos que você seja louco por esse cheiro de vinagre (que não o culpamos – esse cheiro pode ser a única área onde o vinagre fica menos do que marcas excelentes), você pode querer adicionar um pouco de suco de limão para ajudar a obter esta solução – e sua Drenagem – um aroma brilhante e picante (De nada.)

3. Despeje a solução de vinagre no ralo. Em seguida, deixe por cerca de uma hora.

Enquanto esta solução de vinagre faz seu trabalho, dê um passeio ou brinque com seu cão. Ou tirar uma soneca. Dissemos que seria fácil.

4. Lave o ralo com água fervente.

Quando esse tempo acabar, ferva um pouco de água e despeje no ralo para lavar a solução de vinagre e qualquer sujeira ou sujeira restante. (E nós sabemos que sim, mas tenha cuidado; um ralo de pia limpo não vale uma queimadura de segundo grau.)

5. Outra opção: Saboneteira.

Se você não tiver vinagre e bicarbonato de sódio à mão, você também pode usar um detergente líquido como o Dawn para desentupir ralos (quem imaginaria!). Você tem duas opções ao seguir este caminho. Número 1: despeje um pouco de água fervente no ralo para desentupir e, em seguida, aplique uma xícara de detergente. Siga isso com mais água fervente. Alternativamente, sua segunda opção é pré-misturar um pouco de detergente com um pouco de água morna e depois despejá-lo no ralo. (Observe que esta segunda opção é realmente para pequenos entupimentos; se você estiver lidando com algo mais sério, vá com a primeira opção ou vá com um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio.)

6. Limpe você mesmo a pia e a bancada.

É uma boa ideia limpar a pia e a bancada ao redor dela pelo menos uma vez por semana. Lá? Bem, por um lado, este é o seu banheiro, o que significa que você verá muitas bactérias e apenas sujeira geral. Por outro lado, se você deixar toda essa sujeira (e sujeira e produto e tudo mais que inevitavelmente acaba em suas bancadas) se acumular por longos períodos de tempo, você aumenta o risco de que, quando for pelo ralo, — sim, você vai causar Eu tenho que adivinhar – um entupimento.

Para evitar isso (e mantê-lo são), use seu vinagre ou solução de limpeza detergente de cima – ou um limpador de banheiro para todos os fins e uma esponja (ou escova ou pano) para limpar a sua casa de banho. Contar e diminuir semanalmente. Certifique-se de pegar a torneira enquanto estiver fazendo isso!

7. Considere usar uma cobra de drenagem para limpar entupimentos particularmente difíceis.

Por mais maravilhoso que o vinagre seja, de vez em quando você pode acabar com um entupimento que simplesmente não se move. Nesse caso, uma cobra de drenagem (que deve estar disponível em qualquer loja de ferragens) pode ser uma ferramenta muito eficaz. Siga as instruções do fabricante para remover quaisquer obstruções restantes.

É isso! Deixe a água correr e respire. Sem cheiro e um ralo que escoa como deveria? Acreditamos que sim.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ralo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *