Cursos como produtos
A venda de acesso ao curso é provavelmente a maneira mais popular e direta de ganhar dinheiro com um curso online. Os cursos criados usando plug-ins WordPress LMS ou outras plataformas LMS podem ser vendidos como produtos, que os alunos podem acessar e concluir após a compra. Pacotes de cursos ou pacotes contendo vários cursos também são comumente oferecidos para incentivar o conhecimento mais profundo dos usuários.
Algumas alternativas populares de LMS para WordPress que você pode experimentar incluem LearnDash LMS, LifterLMS e TutorLMS. Você também pode experimentar outras plataformas, como Teachable e Thinkfic. Quer saber mais sobre eventos e sites, acesse https://blog.zoeweb.com.br/
Vendo certificado de curso
Alternativamente, você pode permitir que os alunos se inscrevam em seu curso gratuitamente e ganhem dinheiro vendendo um certificado de conclusão de curso. Este método de monetização de cursos online foi aplicado com sucesso pelo Coursera. Por vender apenas certificações de cursos, este site tem conseguido atrair um grande volume de alunos para se matricular em seus cursos gratuitos. Em última análise, uma proporção significativa de graduados do curso prefere obter a prova de conclusão do curso e adquirir certificados para validar suas habilidades e conhecimentos e compartilhar com suas redes.
Aqueles que trabalham com o LearnDash LMS podem implementar facilmente essa estratégia de monetização usando o complemento LearnDash Pay For Quiz/Certificate. Este add-on permite que você aceite pagamentos para certificados de quiz LearnDash e certificados de curso.
Sites de membros
Você pode ganhar dinheiro com seus cursos vendendo-os em um site de membros. Esses sites funcionam vendendo assinaturas para seus usuários, onde eles podem acessar conteúdos exclusivos, neste caso, seus cursos.
Você também pode criar e vender diferentes níveis de associação que fornecem acesso a diferentes conjuntos de cursos. Por exemplo, você pode oferecer:
• Associação de nível 1 que dá aos alunos acesso a todos os cursos para iniciantes
• Associação de nível 2 que dá aos alunos acesso a todos os cursos para iniciantes e intermediários
• Associação de nível 3 que dá aos alunos acesso a cursos para iniciantes, intermediários e avançados
Existem várias ferramentas que você pode usar para transformar qualquer site WordPress em um site de associação. Alguns plugins populares de associação incluem Restrict Content Pro, Paid Memberships Pro e MemberPress.

Como criar e monetizar um site de eLearning em 3 etapas
Aqui está um guia para criar e monetizar seu site de eLearning enquanto ainda fornece uma experiência de cliente ideal:
1. Crie seu site
O primeiro passo para criar e monetizar um site de eLearning é escolher a plataforma na qual você o construirá. Existem muitas plataformas de cursos online disponíveis no mercado, todas prometendo ajudá-lo a criar e monetizar seu site de eLearning. Mas como escolher a plataforma certa? Aqui vão algumas considerações:
- É uma plataforma tudo-em-um?
A melhor plataforma permitirá que você crie todo o site do seu curso de eLearning e o ajude a gerenciá-lo. - É fácil personalizar o conteúdo?
A plataforma deve facilitar a adaptação do conteúdo para atender às crescentes necessidades de seus alunos. - Os alunos terão uma experiência de aprendizagem de qualidade, independentemente do dispositivo que usam?
A plataforma deve ajudá-lo a criar um site compatível com dispositivos móveis. - Facilidade de uso
Você não deveria ter que contratar um especialista em tecnologia para construir o site do seu curso de eLearning. - É seguro?
Escolha uma plataforma que mantenha as informações pessoais dos alunos seguras. - Quais recursos extras ele fornece para tornar o aprendizado mais envolvente?
Por exemplo, os alunos podem obter feedback para o trabalho de atribuição ? Você pode usar vídeos nas aulas? Você pode habilitar fóruns de discussão? Você pode emitir certificados? - É escalável?
Escolha uma plataforma que crescerá com você conforme você cria cursos e matricula mais alunos. - Aparência
Você deseja um site atraente com um tema que corresponda ao seu setor. - Ele oferece suporte ao cliente confiável?
Faça sua pesquisa e trabalhe com a plataforma que melhor atende às suas necessidades. Uma plataforma de cursos online como Thinkific permite criar, comercializar e vender seus cursos online em algumas etapas fáceis.
2. Carregue seu curso
Depois de encontrar a plataforma certa, é hora de criar e monetizar seu site de eLearning criando seu curso. Além de um design geral atraente do site, os seguintes recursos são obrigatórios em seu site:
- Perfil do instrutor e do aluno.
- Autenticação, como uma senha.
- Um painel para o usuário. Isso os ajudará a acompanhar seu progresso.
- Um gateway de pagamento seguro.
- Notificações e lembretes.
- Uma página de curso. Ele conterá detalhes como uma descrição do curso, informações sobre o instrutor ou criador, uma lista de tópicos do curso e resultados de aprendizagem.
Um sistema de filtro de pesquisa garantirá que os alunos possam encontrar facilmente as informações que procuram, criando uma experiência de aprendizado on-line envolvente. Transforme seu site de eLearning em uma fonte de receita lucrativa e saiba como monetizá-lo de maneira inteligente e eficaz, clicando agora mesmo no link abaixo!
Em seguida, crie seu curso. Você provavelmente já tem o conteúdo do seu primeiro curso de eLearning pronto. Aqui está uma lista de verificação para torná-lo um entalhe melhor:
- Torne-o acessível
Acomode alunos com deficiência auditiva legendando seus vídeos e sessões ao vivo. - Faça uso da comunicação visual
Faça uso da comunicação visual em seus materiais de aprendizagem para melhorar a compreensão de seus alunos e tornar o conteúdo mais memorável. Adicione outros materiais de aprendizado, como postagens de blog, apresentações, infográficos e áudio. - Livre-se da penugem
Corte qualquer coisa que não contribua para o resultado da aprendizagem. - Faça aulas mais curtas
É mais provável que um aluno conclua uma aula de dez minutos sem interrupções ou perda de foco do que uma aula de três horas. E isso significa que eles vão reter mais. - Abrace a simplicidade
Torne o aprendizado mais fácil para seus alunos tendo uma ideia por aula. Use frases curtas e evite palavras complexas. Caso você precise usar jargões, explique-os ou vincule-os a leituras adicionais. - Organizar para o fluxo
Organize as lições do curso em uma ordem que flua para seus alunos. - Atenda a estudantes globais
Use serviços de tradução para ter um site de curso de eLearning multilíngue.
Por exemplo, uma página de curso da HubSpot Academy contém uma descrição do que você aprenderá, os recursos fornecidos no curso e detalhes sobre o instrutor. Os módulos do curso têm menos de 20 minutos de duração, com aulas com menos de 10 minutos de duração. Isso torna toda a experiência de aprendizagem melhor.

3. Monetize seu site de cursos de eLearning
Você tem seu curso matador, agora precisa monetizá-lo. Existem várias maneiras pelas quais você pode ganhar com sua inicialização de eLearning.
- Vender o curso como um produto
Defina um preço que os alunos devem pagar para acessar e concluir o curso. - Defina um modelo de assinatura
Implemente um modelo de assinatura para vender o curso. Os alunos precisarão pagar uma taxa recorrente para acessar o curso completo. Você pode carregá-lo mensalmente ou anualmente. - Publicidade on-line
Você pode gerar receita com o site do seu curso de eLearning usando anúncios on-line, como anúncios em vídeo e anúncios gráficos. Nesse modelo de monetização, você pode ganhar mais levando mais alunos para o seu site, pois o curso pode ser gratuito. Você pode conseguir isso usando estas etapas: - Aplique técnicas de Search Engine Optimization (SEO) para atrair tráfego orgânico para o seu site.
- Capture os endereços de e-mail desses visitantes do site.
- Envie descontos, ofertas e outros incentivos para incentivá-los a fazer seu curso.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Infoproduto